segunda-feira, 29 de abril de 2013

Cronograma Capilar - Início.




          Olá amores, o assunto de hoje é sobre cabelos. Vou falar sobre o cronograma capilar, como funciona, quais produtos devem ser usados e a frequência que devem ser feitas as hidratações. Eu já havia lido sobre o assunto já faz um tempão, porêm nunca havia dado tanta importância, mais agora depois que fiz química nos fios preciso de um S.O.S urgente e vim compatilhar com vocês as minhas impressões. 





        Cronograma capilar nada mais é do que uma rotina de cuidados com o cabelo. Não é somente, fazer uma hidratação simples, usando o mesmo creme sempre. Esse cronograma serve para cabelos que estão muito danificados, com quebra em excesso, e que passam/passaram por tratamentos químicos, ou seja, serve para cabelos que estão precisando de S.O.S urgente. Quem tem os cabelos hidratados também pode se jogar no cronograma, justamente para manter o estado dos fios. Não é preciso ir no salão para fazer o cronograma, dá para fazer tranquilamente em casa e com produtos totalmente acessíveis a todos os tipos de salários viu meninas haha. O mais carinho é o investimento inicial, na compra dos produtos. O cronograma é dividido em 3 fases: hidratação, nutrição e reconstrução.

 


  

         A primeira fase do cronograma é a hidratação, que consiste na reposição de água dos fios. Você deve comprar produtos com função hidratante. Para ajudar tem que beber bastante água viu meninas. As máscaras que possuem efeitos hidratantes possuem em sua composição geralmente: extratos de plantas/frutos, pantenol, silicones, vitaminas e mel. Para melhorar ainda mais o poder dessa fase, adicione uma colher de Bepantol liquido a mistura de creme.
         Coloquei só alguns produtinhos, existem milhares de outros produtos legais, dando uma pesquisada na net vocês encontram mais produtos com várias resenhas. 






     Essa fase é responsável pela reposição das gordurinhas do cabelo haha, é uma restauração mais profunda e visa equilibrar a oleosidade dos fios. Essa fase que é responsável por deixar o cabelo brilhante e com aspecto de pesado.  Em sua composição são máscaras que tem ceramidas, óleo de argan, linhaça, manteiga de Karité. Para bombar essa etapa, acrescente uma colher do seu óleo preferido ma mistura do creme.







   
 Busca restaurar as proteínas perdidas, nesse caso os cremes que possuem queratina, argilina, colágeno. A reconstrução traz força aos fios evitando as quebra. A reconstrução nunca deve ser feita no primeiro passo.


         Todas já aprenderam sobre as 3 etapas, agora vamos a organização dos dias de cada etapa. Depois de pesquisar muito consegui formular um cronograma que se encaixou perfeitamente com a minha rotina. eu costumo lavar os cabelos um dia sim e outro não. Se você lava os cabelos todos os dias, não recomendo fazer as etapas todos os dias. O meu cronograma ficou assim: 

                    1ª Semana                      2ª Semana                    3ª Semana                 4ª Semana
Segunda        Hidratação                      Hidratação                    Hidratação                 Hidratação
Quarta        Nutrição                          Nutrição                       Nutrição                     Nutrição
Sábado        Nutrição                          Reestruturação             Hidratação                 Reestruturação

Já começei essa semana. Se vocês tiverem alguma dúvida sobre qualquer que seja o assunto dessa postagem, peço que deixem perguntas nos comentários ou no formulário de contato no topo da página porque eu pretendo fazer um vídeo sobre o cronograma, responder as perguntas feitas e mostrar os produtinhos que estarei usando. Perguntem meninas!

Beijos amores e até logo. 

11 comentários:

  1. Po, mto bom. Adorei. Nunca pensei basicamente nas diferenças e fazer um cronograma assim. Arrasou. Vou tentar tb.
    Bjo
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/2013/04/sorteio-dona-lullu.html

    ResponderExcluir
  2. Nossa com certeza se eu seguisse esse cronograma meu cabelo melhoraria muuuito.... mas morro de preguiça!! rs ótimo post bjs
    wwww.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii achei bem interessante, confesso que nunca tinha me ligado nisso e na necessidade de alternar dessa forma. Anotei alguns dados pra fazer direitinho.
    Beijos,
    Bruna.
    moranguinhuemake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei os post, pois já estou fazendo o cronograma.
    Mas, tinha alguma dúvida que acabei esclarecendo aqui.
    Muito Obrigada!
    bycarlarodrigues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa adoreii as dicas!
    Meu cabelo está precisando de um cronograma assim, está muuito dnificado!
    Já anotei as dicas!!!

    beijOO

    http://achadosdabrunna.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que legal esse post! Adorei!

    Cuidar dos cabelos é essencial, né?

    Queria aproveitar pra te convidar para participar do sorteio que está acontecendo no meu blog:

    http://desejosdeumafashionista.blogspot.com.br/2013/04/sorteio-oasap.html

    Obrigada!

    Bjus!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post.
    Faço o cronograma capilar há um certo tempo.
    Beijão!

    www.rotinadeboneca.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa amei, váaarios creminhos ótimos. Passei aqui pra conhecer, se der passa lá no meu

    www.modismosemakes.com

    bjs Georgia, ah acabei de me inscrever aqui! Até mais.

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas,bjs!!! ;)

    http://www.moniquemouramodels.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. uai..agora q fui reparar q eu só hidrato então!
    nunca parei pra pensar na diferença entre eles!

    poquimdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu precisooooo começar o cronograma capilar!!!!
    Nossa, eu já tenho todos os produtos comprados...e nem é preguiça nem nada, eu só quero fazer a minha progressiva e cortar primeiro!
    Adorei as sugestões de produtos, estou loucaaaa por essas mascaras da Novex: fiquei louca pela broto de bambu agora ;)

    Beijinhos
    http://pinkcupcakecris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

/* alteração de SCIPRT ====================